Política de Garantia

1 – Existem dois tipos de garantia, a garantia legal, de 90 (noventa) dias, prevista pelo Código do Consumidor (que abrangem todos os produtos comercializados no site) e a garantia estendida, dada pelo fabricante que é comprovada mediante apresentação do Certificado de Garantia.

2 – O prazo de solicitação de garantia é de 7 (sete) dias. Após esse período, a LUME Colchões se solidariza a intermediar o contato com o fabricante dentro do prazo de 90 (noventa) dias para que exista um atendimento técnico proveniente do fabricante.

3 – Atente-se ao prazo de garantia do produto e para o prazo de garantia estendida, caso haja.

4 – O produto deverá estar desmontado, embalado em sua embalagem original e devidamente lacrado. O cliente deve portar Nota Fiscal e Certificado de Garantia, se este último houver.

5 – Por se tratar de venda por comércio virtual, é necessário o envio das cópias do Certificado de Garantia e da Nota Fiscal para que possamos constatar o defeito de fabricação. É também necessário o envio da foto do produto com o defeito informado, como também a descrição detalhada do mesmo. Todo o registro de ocorrência de solicitação de garantia é tratado via e-mail pelo contato@lumecolchoes.com.br, onde a reclamação será devidamente registrada e processada.

6 – A garantia limita-se à realização de serviços de reposição de componentes de produtos que apresentam defeito de fabricação e cuja vistoria poderá ser realizada pelo fabricante mediante a avaliação por imagem ou se necessário, através de uma visita técnica presencial. Caso seja constatada a existência do defeito, o fabricante poderá optar pela substituição do item avariado ou à depender da complexidade, a susbtituição por um novo produto.

IMPORTANTE:

1 – Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante - embalados e lacrados.

2 – É dever do cliente de conferir o produto recebido no ato da entrega.

3 – A pessoa responsável pelo recebimento deve checar rigorosamente a mercadoria e se estiver em desacordo, deverá constar o registro do mesmo no canhoto da Nota Fiscal de entrega do produto. E nos comunicar, imediatamente atavés dos nossos canais de comunicação.

4 - Escolha corretamente os produtos de sua compra de acordo com suas necessidades personalizadas. Em caso de dúvida, nosso atendimento está à sua disposição. Se o seu pedido de compra foi com Frete Grátis, este é válido somente para a primeira entrega de seu pedido. Caso necessite de troca ou devolução que não sejam por responsabilidade do Fabricante ou da LUME Colchões e sejam por erro de sua escolha, informamos que o frete será novamente aplicado e cobrado para efetuar a entrega do novo produto escolhido. 

5 - Serviços como troca e assistência técnica só serão feitos dentro do prazo de garantia do produto.

6- Para a realização da Assistência Técnica, se necessário, será feita a coleta do produto no endereço da entrega. Assim que a Análise Técnica e possível Assistência Técnica forem realizadas pelo fabricante, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição para, então, ser novamente entregue ao cliente.

7 - Ressaltamos que nosso dever em prestar Assistência Técnica fabril é de 90 dias, previstos no Código de defesa do Consumidor. Produtos com prazos estendidos de garantia e todos os serviços de Assistência Técnica prestados são de inteira responsabilidade do fabricante.