Política de Frete

O prazo para entrega dos produtos será informado no carrinho de compras, sempre contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00h. 

Caso o horário de entrega não atenda as normas internas do endereço de entrega (condomínio), pedimos gentilmente que entre em contato através dos nossos canais de contato com o cliente. 

É indispensável que no endereço de entrega haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber as mercadorias e assinar o protocolo de entrega.

Caso o cliente queira alterar o endereço de entrega após a finalização do pedido, o mesmo deve comunicar imediatamente a nossa Central de Atendimento para a realização da alteração, porém não serão feitas alterações de endereço de entrega após a nota fiscal do pedido ter sido emitida.

 

Importante ressaltar que a LUME Decora não autoriza a transportadora à:

- Realizar montagem, instalação ou manutenção dos produtos;

- Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal;

- Violar a embalagem do produto;

- Realizar a entrega a terceiros, sem identificação ou menores de idade.

 

Tentativas de Entrega

1- Serão realizadas até duas tentativas de entrega, podendo ser no mesmo dia ou conforme a programação do parceiro logístico. O produto pode ser encaminhado para a filial da transportadora após a segunda tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente, (se permitido pela transportadora) ou retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja. 

2- Em todas as alternativas, o frete não será reembolsado.

3-  No Caso de reentrega, será cobrada uma taxa de 50 % do valor do frete contratado.

4- No caso de reentrega de uma compra feita com frete grátis, será cobrado o valor integral do frete de acordo com a tabela de frete do dia para o CEP contratado.

5- O pagamento do valor excedente relacionado a taxa do frete e valor de frete, devem ser pagos mediante a transferência bancária, boleto ou PIX.

 

Estimativa de Entrega

1. Os prazos de entrega são calculados de acordo com a disponibilidade de estoque - pronta entrega ou produto sob pedido fabril - e a previsão de transporte de acordo com o CEP de sua região. Estes prazos passam a contar a partir da data de confirmação do pagamento pela nossa loja.

2. Caso uma compra seja realizada com produtos que possuam prazos de entrega diferentes, considere como válido o maior prazo, uma vez que é realizada uma única entrega por pedido. 

3. A previsão de entrega é informada durante todo o processo de compra até a finalização do pedido. 

 

 Atenção ao Momento da Entrega!

1. A entrega poderá ser feita a terceiros, desde que, autorizada previamente pelo comprador.

2. Ao receber o produto, deve-se verificar se sua embalagem não está violada, se o produto não foi avariado no transporte, se não está faltando algum volume ou se algum item não foi entregue de acordo com o pedido. Caso ocorra alguma dessas situações recuse o recebimento de seu pedido.

3. Não aceitamos reclamações posteriores ao recebimento da entrega de qualquer anormalidade ou avaria que não seja defeito de fabricação. Verifique se a mercadoria está em conformidade com a descrição na NF.

4. Mantenha sempre com você a Nota Fiscal do pedido. Guarde a embalagem do produto, pois a mesma será necessária caso seja constatado algum defeito no produto, no caso de devolução.

5. Não serão aceitas devoluções por motivo de insatisfação sem o produto estar devidamente embalado na sua condição original de entrega.